quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polenta com molho de Carne Moída recheada com escarola, calabresa e queijo ...

Olá pessoal?? Como estão!!! Hoje trago a receita de uma polenta que fica muito boa! Espero que gostem!
Beijocas...

Polenta com molho de Carne Moída recheada com escarola, calabresa e queijo ...

Para fazer a polenta, eu utilizei :
1 xícara (chá) de fubá
1 litro de caldo de legumes ou galinha
1 colher (sopa) de manteiga

- Dissolver o fúba em meio litro do caldo. Ferver o restante, juntamente com a manteiga, misture o fubá já dissolvido, mexa bem, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo.

- O molho eu fiz um refogado com carne moída, cebola, alho, molho pronto e pimenta e deixei apurar, desliguei e acrescentei um raminho de manjericão.

- Para o recheio de escarola: Cozinhei um maço de escarola, e depois piquei, e refoguei com 2 dentes de alho, tomate picadinho sal e pimenta.

- Fritar 1/2 gomo de linguiça calabresa para o recheio

Montagem: em refratário coloque a polenta, a linguiça frita, queijo e molho, coloque mais uma camada de polenta, e finalize com molho e queijo.

Toda vez que faço polenta gosto de fazer uma saladinha de tomate com a cebola cortada bem fininha e bem temperadinha... Fica uma delícia!


6 comentários:

  1. Bem apetitosa...
    Nunca comi escarola...O gosto sobressai?
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, as pessoas me acham maluco de achar comida bonita, mas essa bolenta !!!

    Lembrei de minha nona ...

    Abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OIPati, essa polenta já me deu vontade de almoçar. Delícia de receita!
    Essa blogagem está aquecendo o meu apetite.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Paty adoro polenta, deve ser deliciosa!!!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que de delícia essa receita! Deve ter ficado muito gostoso! Já estou te seguindo, venha conhecer meu blog e se quiser me seguir também, vou ficar muito feliz.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou passando mal vendo tanta receita deliciosa!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...